quarta-feira, 20 de junho de 2012

Fazendo a lista

A primeira coisa a fazer quando se planeja um casamento é a lista de convidados. Porque é a partir dela que vamos ter noção do número de convidados, o que é fundamental para escolha da casa de festas e principalmente do buffet.
Segundo relatos de algumas amigas e minha recente experiência, tem que ter muita paciência para isso, pois é durante essa tarefa que muitos casais brigam. Sempre tem um querendo convidar gente a mais e aumentando a lista o que onera ainda mais o orçamento.
Depois de umas três listas (que até o final ainda será muito modificada), resolvi ser mais realista e combinar com meu amor de refazer a lista, mantendo apenas o número de convidados do nosso planejamento inicial. É claro que há pessoas importantes as quais você não pode deixar de chamar, então, eu resolvi tomar algumas atitudes na elaboração da minha lista oficial.
Em primeiro lugar, faça uma lista mas pense na margem de erro. Sim, porque nem todo mundo que você convidar vai poder ir. Na minha por exemplo, fiz uma margem de erro de mais ou menos 50 pessoas. Ou seja, se você vai fazer uma festa para 250 pessoas, faça uma lista de 300 nomes. Claro que você tem que ver alguns fatores: a data, se é próxima de feriado, quando boa parte das pessoas viajam; as pessoas que moram muito longe, é provável que nem todas possam ir; enfim, esses detalhes.
Outra coisa, pessoas que você não mantém contato, nem por internet há mais de um ano, não deverão fazer parte da sua lista.
Muitas revistas de casamento dão dicas para fazer listas, tem coisas bem legais e outros detalhes importantes poderão ajudar na hora de fazer a listinha!

Essas são só algumas revistas que tenho aqui!

Beijinhos,
Juliana.

3 comentários:

Rapha disse...

Oi Ju!!!! Tô passando aqui pra te parabenizar pelo blog e dar a minha opinião quanto a lista!
Realmente essa é uma tarefa muito difícil tanto q a minha foi feita no inicio do planejamento e só! Ainda não mexi nela... mesmo já tendo várias mudanças pra fazer.. vou esperar ficar mais próximo da data.. assim não terei q mudar tantas vezes!
bjssss
Rapha
WWW.vestidaspracasar.com.br

Samsun Haber disse...

Samsun Haber ve Samsun Haberlerine en güncel ve son dakika haberlerine ulaşabilirsiniz.
Sondakika Samsunspor Haber ve transfer haberlerine buradan ulaşabilirsiniz.

Tohum Ekme Makinesi disse...


Tohum Atma Makinesi

ZTM-125 Viyole Tohum Ekme Makinesi,
Viyole Torf Doldurma Ünitesi,
Vermikulit Sulama Ünitesi,
Karıştırıcı Mikser,
Saksı Dolum Makinesi,
ZTM-60 Tohum Atma Makinesi,
Sarımsak Ekme Makinesi,
ZTM - Ispanak - Isırgan - Dere Otu Hasat Makinesi,
ZTM Manuel Tohum Atma Ünitesi,

Tohum Atma Makinesi